Buscar
  • Daniel Lopez

1 de abril: dia da fake news

Alguém tem dúvida que a grande mídia está em queda vertiginosa de credibilidade? Creio que todos concordarão comigo que o ativo mais importante de um veículo noticioso é a confiança. Mas é exatamente esse atributo fundamental que tem sido perdido exponencialmente nos últimos anos. Por que será?

⠀⠀⠀⠀⠀ A grande mídia chegou ao ponto extremo de usar fake news para combater as fake news. Quem não se lembra das acusações (até hoje sem prova) de que Bolsonaro estava impulsionando mensagens via WhatsApp contra o concorrente? Hoje vemos que, na verdade, era o adversário que realizava essa prática.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Pode parecer um mero acidente de percurso. Mas, na verdade, é o próprio modus operandi da esquerda. No livro “Desinformação”, o tenente-general Ion Mihai Pacepa, ex-chefe de espionagem da polícia secreta da Romênia comunista, revela estratégias secretas para solapar a liberdade, atacar a religião e promover o terrorismo. É uma leitura que nos faz entender claramente como a mídia segue à risca a cartilha esquerdista das estratégias de difamação.

O autor mostra que informar mal e desinformar são coisas distintas. A desinformação faz parte de uma ação estratégica, que é rotineiramente utilizada para perverter a maneira como as pessoas interpretam os acontecimentos da realidade. Alguma diferença com a forma pela qual a grande mídia atua hoje? E tenho uma surpresa muito legal para vocês. Como promoção de lançamento da Livraria Daniel Lopez, trago este livro com desconto de 50% para você. Aproveite e garanta seu exemplar. A promoção é por tempo limitado.

129 visualizações
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

© Copyright 2018 • Daniel Lopez • Todos os Direitos Reservados