Buscar
  • Daniel Lopez

A função social da mídia

Ontem, conversando com meu amigo Allan dos Santos, do Terça Livre, numa participação que fiz ao vivo no Boletim da Noite, fui perguntado sobre qual seria a solução para o fato de que, por se respaldar nos subsídios estatais, a mídia não mais se importaria com a opinião de seus leitores/telespectadores.


Em minha resposta, afirmei que acontece com a mídia o mesmo que ocorre com a propriedade privada: se não atender à sua função social, perde sua proteção constitucional e acaba sendo invadida. É o que está acontecendo com os meios de comunicação de massa, que cada vez mais perdem espaço para as mídias alternativas.


Mas qual é a função social da mídia? Informar, expor ideias, formar cidadãos conscientes, críticos e ser leal ao seu público. Ou seja, a mídia está diretamente associada à formação política e cultural de uma sociedade, uma vez que atinge as massas e tem grande poder de persuasão. Alguém tem dúvida de que esses princípios foram perdidos?


É por esta razão que estamos testemunhando uma grande perda de espaço da grande mídia, que está sendo invadida, quase que por usucapião, pelos veículos alternativos. Entender este processo é fundamental para que você perceba o motivo pelo qual a mídia tanto ataca Jair Bolsonaro e o paradigma conservador e de direita.


Eu quero ajudá-lo a entender melhor esse momento de transição pelo qual nosso país está passando. Como jornalista formado pela UFRJ e tendo trabalhado no Exército Brasileiro na área de Operações Psicológicas, quero mostrar a você o que está por trás das notícias, uma realidade que poucos conseguem enxergar. Por isso, criei o curso Manual da Resistência.


Você terá a oportunidade de não apenas participar de nossas Lives (a primeira acontecerá no sábado, 23/03), mas também de integrar nosso grupo secreto no Facebook.

Para se inscrever, basta acessar o link abaixo:


Eu QUERO fazer parte desta turma especial!


No curso Manual da Resistência, ensino como funciona o atual sistema educacional socialista, baseado no socioconstrutivismo, além de diversos outros temas. Mostro também como responder aos argumentos da esquerda. 


Eu QUERO esta vaga!


Quero ser seu mentor nesta luta contra o rolo compressor esquerdista. O curso possui turmas pequenas e atendimento personalizado. Fique ligado pois as vagas acabam em poucas horas. Espero vocês lá. 


Prepare-se, pois a luta está apenas começando.

388 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

marxismo desmascarado

“Luta” (em alemão, “kampf”) é um dos termos mais utilizados por Karl Marx no “Manifesto do Partido Comunista”. Luta contra o que? Segundo ele, contra a exploração do pobre pelo rico. Qual seria a caus

DESINFORMAçÃO

Há várias maneiras de mentir para o público. A forma mais celebrizada é o que hoje ficou conhecido como “fake news”. Significa apresentar a mentira sem qualquer melindre. Agora, quando a informação fa

a mentira do desarmamento

Há momentos em que a manipulação midiática atinge níveis ao mesmo tempo inaceitáveis e ridículos. Por exemplo, no último atentado que houve na Nova Zelândia, quando um idiota massacrou dezenas de pess

  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

© Copyright 2018 • Daniel Lopez • Todos os Direitos Reservados