Buscar
  • Daniel Lopez

AO ATAQUE



O jogo de hoje (22/06/18) entre Brasil e Costa Rica nos traz importantes lições espirituais, por incrível que pareça. A Costa Rica já entrou no jogo buscando um empate, então, não queria fazer gol, queria apenas não tomar nenhum gol. Ou seja, estava totalmente jogando na defensiva, e não na ofensiva. Não estavam sendo pró-ativos, mas apenas defensivos. Isso acabou lhes custando não só o jogo, mas também a eliminação completa da Copa da Rússia de 2018.


Na vida espiritual acontece assim também, muitas vezes. Em vez de a pessoa conquistar terreno, conquistar o inferno, evangelizar, falar de Jesus, demarcar território, expandir o reino do Senhor, anunciar o evangelho, isto é, fazer o que Jesus mandou fazer, que é "ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura", ela fica só pensando em se proteger, em não perder o que tem e se resguardar de todos os possíveis ataques do maligno. Isso vai diretamente de encontro com aquilo que Jesus ensina em Mateus 16.


Em Mateus 16 ele diz que "as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja", ou seja, a igreja vai invadir o inferno. Ela arromba as portas do inferno, entra e o saqueia. Ela não fica na defensiva, como um crente amedrontado, que morre de medo do diabo e de perder aquilo que ele já conquistou.


Então, esse jogo de hoje é muito importante para a gente perceber isso. Não somente a Costa Rica foi eliminada, como tomou um gol que foi por baixo da perna do goleiro, um frango horroroso. E, além disso, o Neymar ainda deu um lençol muito bonito num dos jogadores da Costa Rica. Além de derrota, humilhação. Se tiver pró-atividade, se a gente atacar, a gente não sofre esse tipo de derrota. É hora de ir pra cima e cumprir o que Jesus nos ordenou.

81 visualizações
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

© Copyright 2018 • Daniel Lopez • Todos os Direitos Reservados