Buscar
  • Daniel Lopez

CIÊNCIA X DEUS




É muito curioso hoje nós vermos que pessoas usam a ciência para tentar justificar a sua descrença em Deus. O filósofo Immanuel Kant, ainda no século XVIII, já provou que a ciência não tem como falar sobre temas como teologia, ética, beleza, justiça. Então, usar ciência para tratar de assuntos teológicos é uma insensatez e uma inconsistência metodológica dentro do que a ciência se propõe a analisar, que são fenômenos observáveis e que estão sujeitos a experimentos. Ninguém consegue fazer um experimento para decidir o que é belo, o que é justo ou o que é eterno, como a questão teológica de Deus.


No livro "Crítica da razão pura", Immanuel Kant já provou que usar a ciência pra tentar provar a inexistência de Deus, ou para falar sobre Deus, é uma insensatez. E, além disso, hoje a física quântica nos mostra que muitas das coisas que eram consideradas místicas estão dentro do arcabouço do que é estudado pela ciência.


Quando a Bíblia relata sobre o primeiro céu, o segundo céu e o terceiro céu, está falando sobre dimensões espirituais. Hoje, a física hiperdimensional já aborda esses assuntos com grande facilidade, principalmente no que tange à teoria das cordas, que vai tratar dessas múltiplas dimensões, sem falar nos físicos que estudam a existência de universos paralelos, da matéria escura, da energia escura, e assim por diante.


Então, usar ciência para justificar a descrença em Deus é um desconhecimento total de epistemologia, que é a própria teoria do conhecimento. Fica a dica para você: não aceite esse tipo de argumento.

211 visualizações
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

© Copyright 2018 • Daniel Lopez • Todos os Direitos Reservados