Buscar
  • Daniel Lopez

falsos cristãos



A questão dos falsos profetas, falsos mestres, falsos cristãos sempre foi algo muito comentado na Palavra de Deus. A Bíblia é repleta de exemplos nesse sentido, mas o problema é que a maioria pensa que o mais importante é descobrir onde estão esses lobos em pele de cordeiro.


A grande e crucial questão, no entanto, é refletir se nós somos esses falsos cristãos. Quem tem autoridade para dizer isso? Essa autoridade vem, única e exclusivamente, da palavra de Deus. O que acontece é que as pessoas, infelizmente, selecionam o que lhes convém, seja por conveniência, seja por ignorância mesmo, já que a Bíblia ressalta que o povo de Deus se perde por falta de conhecimento (Os 4,6).


O que precisamos é descobrir o que diferencia um falso de um verdadeiro cristão. Fato é: a manifestação do espírito não é critério, pois vemos que em Mateus 7 pessoas versadas nos dons, que pregavam a palavra, expulsavam demônios e faziam milagres, não foram aceitas por Jesus, ouvindo do próprio mestre: "Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade" (Mt 7,23).


A dica, portanto, sobre o que é verdadeiro e falso está no próprio capítulo 7 do livro de Mateus, no versículo 20, quando Jesus fala que "pelos frutos os conhecereis". A palavra nos diz que é pelos frutos. E fruto, então, não tem nada a ver com pregar, ter revelação, orar em línguas ou ter uma igreja abarrotada de pessoas. O que é esse fruto? O que é esse critério que divide o verdadeiro do falso, e que nos fará refletir se estamos sendo esses falsos cristãos também? Nos próximos posts falaremos mais sobre os frutos. Não perca!

192 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

marxismo desmascarado

“Luta” (em alemão, “kampf”) é um dos termos mais utilizados por Karl Marx no “Manifesto do Partido Comunista”. Luta contra o que? Segundo ele, contra a exploração do pobre pelo rico. Qual seria a caus

DESINFORMAçÃO

Há várias maneiras de mentir para o público. A forma mais celebrizada é o que hoje ficou conhecido como “fake news”. Significa apresentar a mentira sem qualquer melindre. Agora, quando a informação fa

a mentira do desarmamento

Há momentos em que a manipulação midiática atinge níveis ao mesmo tempo inaceitáveis e ridículos. Por exemplo, no último atentado que houve na Nova Zelândia, quando um idiota massacrou dezenas de pess

  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

© Copyright 2018 • Daniel Lopez • Todos os Direitos Reservados