Buscar
  • Daniel Lopez

o carnaval é de esquerda?

Lobão, no livro “Manifesto do Nada na Terra do Nunca”, faz um brilhante estudo sobre como a cultura em geral, mais especificamente a música, foi cooptada por um projeto político esquerdista. O samba enredo não fica de fora. Basta analisarmos as temáticas das apresentações para entendermos o nível de esquerdismo do carnaval.

Será que o Carnaval já satirizou Lula, Dilma, PT e a esquerda em geral, como estão fazendo este ano com Jair Bolsonaro? Será que o samba enredo já criticou o roubo de bilhões contra os cofres públicos com o petrolão? Se houve isso, me mostre, pois desconheço.

No dia 29/10/2011, por exemplo, a Folha de São Paulo anunciava que, no Carnaval de 2012, duas escolas de samba de São Paulo fariam homenagens a Dilma Roussef e ao seu antecessor e padrinho político Lula.

O tema central do desfile da Gaviões da Fiel foi “Verás que o filho fiel não foge à luta. Lula, o retrato de uma nação”. Também em 2012, a Vai Vai teve como tema “Mulheres que brilham. A força feminina no progresso social e cultural do país”. A letra fazia uma clara e elogiosa referência à Dilma: “Senhora da vida/guerreiras na lida/hoje és presidente e me rendo a teus pés/pra sempre te amarei mulher”.

Isso tudo, sem falar na apologia às drogas, à nudez, ao sexo desenfreado e à agenda LGBT, o que mostram a total sintonia do carnaval com a agenda política esquerdista.

Você ainda tem alguma dúvida sobre em qual lado do espectro político se situa o carnaval?


Me diga sua opinião nos comentários.


Deixo um link da Amazon para você adquirir o livro aqui citado. Comprando por meio do link, você ajuda o meu trabalho.


Eu QUERO este livro com DESCONTO!

393 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

marxismo desmascarado

“Luta” (em alemão, “kampf”) é um dos termos mais utilizados por Karl Marx no “Manifesto do Partido Comunista”. Luta contra o que? Segundo ele, contra a exploração do pobre pelo rico. Qual seria a caus

DESINFORMAçÃO

Há várias maneiras de mentir para o público. A forma mais celebrizada é o que hoje ficou conhecido como “fake news”. Significa apresentar a mentira sem qualquer melindre. Agora, quando a informação fa

a mentira do desarmamento

Há momentos em que a manipulação midiática atinge níveis ao mesmo tempo inaceitáveis e ridículos. Por exemplo, no último atentado que houve na Nova Zelândia, quando um idiota massacrou dezenas de pess

  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

© Copyright 2018 • Daniel Lopez • Todos os Direitos Reservados