- Daniel Lopez
Paixão

O que diferencia a mediocridade da excelência? É uma pergunta difícil de responder, mas creio que a maioria concorda que quanto mais paixão há por uma atividade, melhor ela será desempenhada.
Surge, porém, uma segunda pergunta: como desenvolver paixão por algo? Bem, paixão não é algo que construímos racionalmente. Ela puramente acontece. Você não decide se apaixonar, mas simplesmente se apaixona.
E quero revelar um segredo: você já está apaixonado por algo. Não precisa criar paixão, mas apenas descobrir o que você já ama. Para alguns, a paixão será um esporte, ou uma área das artes ou dos negócios. Cada um tem a sua. A grande missão é descobrir qual é sua paixão e investir tudo nela. Observe o detalhe: investir literalmente tudo. Não adianta dedicar 90% à sua paixão, tem que ser tudo. Os melhores cursos, as melhores estratégias e o melhor do seu tempo. Nesse ponto, você verá que é realmente apaixonado por aquilo. Essa é uma das grandes diferenças entre a mediocridade e a excelência, o sucesso.
Agora, imagine você usar sua paixão (aquilo que você faz com excelência) para o engrandecimento do Reino de Deus. Imagine o melhor músico usando sua arte como ferramenta evangelística; o melhor roteirista trabalhando com foco nos céus; o surfista mais qualificado agindo como missionário.
Pense nisso. Você precisa disso, enquanto o mundo aguarda ardentemente pela revelação dos filhos de Deus.